Total de visualizações de página

9.1.07

A SECA NO NORDESTE

A seca do governo

É inconcebível que não se ouça nem uma palavra indignada e exigente de um só parlamentar do Nordeste

O DESCASO DO GOVERNO , sem exceção do próprio presidente, com mais de 220 localidades nordestinas declaradas em estado de emergência, não foge à regra histórica, mas desta vez incide em um período de utilização sem igual, na política e na propaganda, das desgraças do Nordeste.
Por mais de uma semana, as localidades padecem de falta absoluta de água, porque o governo Lula não fez a nova remessa de dinheiro para a operação dos carros-pipas do Exército, entre os açudes cheios e as populações atingidas pela seca. Só agora o governo diz providenciar a liberação de parte do dinheiro, R$ 40 milhões, esperado para amenizar a falta de água e a perda das lavouras alimentícias.
É inconcebível que ainda ocorram descasos governamentais desse tipo. E que, no seu decorrer, não se ouça nem uma palavra indignada e exigente de um só parlamentar do Nordeste, postos todos em férias alegradas por dois meses de vencimento extra. Ou, quando muito, no caso de meia dúzia deles, ocupandos-se em disputas de mais poder e respectivos benefícios.
Os governadores dos Estados atingidos não precisaram de férias para exibir passividade equivalente à dos seus conterrâneos deputados e senadores. Nada de incomodar o repouso praieiro do presidente de origem nordestina, ainda presidente graças ao Nordeste e, graças ao Nordeste, dotado de uma escapatória para o insucesso quase haitiano do seu governo: ele "não governa para os ricos", mas para "resgatar o Nordeste de séculos de injustiças".

eliane cantanhede da folha

BRASÍLIA - Aldo Rebelo, do PC do B, já é presidente da Câmara, foi ministro de Lula, integra a base aliada ao Planalto e tem boa interlocução com pefelistas e tucanos, especialmente com FHC e Serra. É, portanto, um candidato natural e parece, hoje, ser o mais forte.
Arlindo Chinaglia, do PT, tem apoio do partido do presidente da República e a "promessa de apoio" do maior partido da Câmara, o PMDB -que teria precedência para eleger o presidente, mas se aliou ao Planalto e preferiu, até agora, contentar-se com a reeleição de Renan Calheiros no Senado.
Mais uma vez, portanto, é o governo batendo cabeça com o governo, como já ocorreu na eleição de Severino Cavalcanti, gerando todas as conseqüências que sabemos. E, mais uma vez, temos Lula contando com a sorte, esperando o tempo ajeitar as coisas. Deixa circular a informação de que prefere Aldo, mas mantendo encontros de companheiros com Chinaglia.
É assim, botando um pé em cada canoa, que Lula corre o sério risco de afundar novamente na disputa pela presidência da Casa -o segundo cargo na sucessão presidencial. Metade dos que se reuniram ontem em busca de uma alternativa baseada numa plataforma ética era do PSDB. Por mais que digam o contrário, o que querem não é exatamente uma "terceira via que pode até ser do PT". O que querem é um nome oposicionista. Trata-se de uma clara -e legítima- manobra da oposição para dividir e entrar

OPOSIÇAO PELO AMOR DE DEUS NAO APOIE ALDO--LANCE UM CANDIDATO PROPRIO

da Folha Online, em Brasília

O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) disse nesta terça-feira que não há "a menor hipótese" de o seu partido apoiar a candidatura do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) à presidência da Câmara. Segundo ele, o fato de pertencer ao PT "impede totalmente o apoio do PSDB a candidatura de Chinaglia".

O PSDB ainda não fechou questão com relação à disputa na Câmara; o partido está dividido entre apoiar Aldo ou lançar um candidato alternativo na disputa.

"Não tem nenhum cabimento o PSDB apoiar o PT. Tenho consciência clara de que os dois [candidatos] são Lula, não há dúvidas sobre isso. Mas um é diferente do outro. Um [referindo-se a Chinaglia] é extremamente petista, quem vai tutelá-lo é o PT; o outro vai ser o presidente de todos os partidos", disse.

A GUERRILHEIRA DO MR8 DILMA VEM TRAZER TERRORRISMO PARA O PARANÁ

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, iniciou hoje no Paraná uma "peregrinação" para fazer um levantamento, com os novos governadores, sobre as pendências que cada Estado gostaria de ver resolvidas com a União.

"A nossa idéia é, de fato, ter este tipo de relacionamento com todos os Estados do país. Começamos pelo Paraná, mas faremos esta avaliação em outros Estados", afirmou a ministra, que hoje viaja para um périplo pelo Nordeste.

No Paraná, Dilma anunciou, segundo a assessoria do governador Roberto Requião (PMDB), que estão suspensas as licitações para a implantação das praças de pedágio no trecho da BR-116 entre Curitiba e São Paulo e na BR-376, que faz a ligação entre Curitiba e Garuva (SC).

alternativa para presidencia da camara

A Hora é agora: Vamos nos mobilizar...





Somos quarenta milhões de brasileiros que desejam um Brasil diferente daquilo que se tem visto nos últimos quatro anos.

Queremos um Brasil presidido pela ordem e não pelo compadrio. Um Brasil de oportunidades para todos e não apenas para quem tem preferências políticas alinhadas com as idéias e ideais do partido que hoje ocupa o Executivo.

É por isso que devemos apoiar Gustavo Fruet ou Gabeira como uma alternativa necessária para presidir a Câmara, e José Agripino para o Senado.

Quando queremos, como no caso do aumento abusivo dos parlamentares, conseguimos nos fazer ouvir!

Vamos passar e-mails, agitar as comunidades do Orkut, fazer postagem nos nossos blogs, fazer com que a toda a mídia escute nossa voz!

Manifestemos o nosso desejo por meio do contato direto com os nossos representantes na Câmara e no Senado Federal. Enviemos a cada parlamentar que nós elegemos, principalmente os que foram eleitos para fazer oposição à atual Administração Federal, a seguinte mensagem:

"Prezado Parlamentar,

Somos partidários à candidatura alternativa para a Presidência da Câmara dos Deputados.

Ass.: seu Eleitor.".............

Dessa forma, poderemos dar o necessário respaldo àqueles que querem nos ouvir e, aos que ainda não nos ouviram, enviar um recado para as próximas eleições.

Agradeço se a mensagem for repassada.

Não é hora de desistir. É hora de lutar!

7.1.07

REQUIAO É UMA PIADA--PRECISA SER IMPEDIDO ANTES QUE CAGUE COMPLETAMENTE NO PARANA

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), 65, tomou posse do segundo mandato consecutivo declarando que fará um "governo de esquerda" e chamando o grupo político que derrotou na eleição de outubro passado de ser "corrupto" e "de direita".
O discurso do governador paranaense também abrigou a defesa da opção nacionalista, com citações elogiosas aos presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, da Bolívia, Evo Morales, e do Equador, Rafael Correa, e condenações ao governo dos Estados Unidos e à globalização da economia.

"E lá vem essa conversa toda de populismo, do horror a um Hugo Chávez, a um Evo Morales, a um Rafael Correa, a qualquer um enfim que se oponha ao consenso de Washington, aos ditames do FMI, às receitas do neoliberalismo, à ação sem freio do mercado"

Requião repetiu na posse, hoje, os ataques à imprensa que marcaram a campanha eleitoral no Estado. Anunciou "como primeiro compromisso" do seu governo "o famoso choque de democracia na imprensa". "Não haverá dinheiro para a grande mídia do Paraná nos quatro anos de governo. Façam como quiserem, batam quanto quiserem. Os recursos do Estado serão colocados exclusivamente nos programas de infra-estrutura e sociais."

BOLSA FAMILIA --- A FRAUDE ELEITOREIRA DE LULA

O governo federal já havia percebido que o Bolsa Família não tem impacto relevante no combate à pobreza nas regiões metropolitanas.
Embora o volume de dinheiro repassado pelo programa seja grande, o impacto é menor do que em municípios pequenos e médios e de baixo desenvolvimento econômico no Norte e Nordeste.

"Os repasses acabam se diluindo porque o custo de vida também é maior [e não só o número de habitantes]", diz Rosani Cunha, secretária de Renda da Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social.

como nao tem emprego quem recebe o beneficio acaba se acomodando e esperando que o estado lhe banque a vida toda.