Total de visualizações de página

9.1.07

A SECA NO NORDESTE

A seca do governo

É inconcebível que não se ouça nem uma palavra indignada e exigente de um só parlamentar do Nordeste

O DESCASO DO GOVERNO , sem exceção do próprio presidente, com mais de 220 localidades nordestinas declaradas em estado de emergência, não foge à regra histórica, mas desta vez incide em um período de utilização sem igual, na política e na propaganda, das desgraças do Nordeste.
Por mais de uma semana, as localidades padecem de falta absoluta de água, porque o governo Lula não fez a nova remessa de dinheiro para a operação dos carros-pipas do Exército, entre os açudes cheios e as populações atingidas pela seca. Só agora o governo diz providenciar a liberação de parte do dinheiro, R$ 40 milhões, esperado para amenizar a falta de água e a perda das lavouras alimentícias.
É inconcebível que ainda ocorram descasos governamentais desse tipo. E que, no seu decorrer, não se ouça nem uma palavra indignada e exigente de um só parlamentar do Nordeste, postos todos em férias alegradas por dois meses de vencimento extra. Ou, quando muito, no caso de meia dúzia deles, ocupandos-se em disputas de mais poder e respectivos benefícios.
Os governadores dos Estados atingidos não precisaram de férias para exibir passividade equivalente à dos seus conterrâneos deputados e senadores. Nada de incomodar o repouso praieiro do presidente de origem nordestina, ainda presidente graças ao Nordeste e, graças ao Nordeste, dotado de uma escapatória para o insucesso quase haitiano do seu governo: ele "não governa para os ricos", mas para "resgatar o Nordeste de séculos de injustiças".

Um comentário:

CAntonio disse...

Caro Gelson,

A interrupção do abastecimento de água por carros pipa é, acima de tudo, uma estatégia de governo:

Se houver água ninguém reclamará. Não reclamando esquecerão do guverrnu. Esquecendo-se do guverrnu...como elegerão os salvadores da pátria???

A estratégia parece ser complicada para quem tem neurônios em abundância e "operandi", porém para quem possui apenas o Tico e o Teco é perfeitamente compreensível e normal.

SDS