Total de visualizações de página

1.5.10

amigos de lula FARC-MST-GUERRILHA EPP transformam paraguai em campo de batalha

o grupo supostamente político ou é cooptado pela criminalidade ou eliminado. Nenhum bando criminoso gosta de confusão na sua área provocada por terceiros porque força o governo a atuar com mais vigor, atrapalhando os negócios.
O caso das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) é o mais ilustrativo: nasceu sob o impulso do castrismo, em uma era em que a revolução socialista seduzia os jovens e, mais ainda, parecia factível. Nos últimos muitos anos, virou um grupo narcoguerrilheiro.
Acontece que, quando os governos apertam tais grupos, como o fez o presidente colombiano Álvaro Uribe, tem sido inescapável o, digamos, vazamento das atividades criminosas para países vizinhos e, às vezes, não tão vizinhos.
Os cartéis mexicanos, hoje os maiores símbolos do narcoterrorismo, encorparam depois que emagreceram os cartéis colombianos. E, quando o presidente Felipe Calderón pôs o Exército no combate a eles, ao tomar posse há três anos, parte de suas atividades delinquenciais vazou para a América Central.
Não é por acaso que recente levantamento da consultoria FTI apontou México e três países centro-americanos (El Salvador, Honduras e Guatemala) como aqueles em que mais cresceram, neste ano, os problemas de segurança (a lista inclui também Venezuela e Haiti).

A esses inevitáveis vazamentos, deve-se acrescentar o fato de que o narcotráfico, além do contrabando e do tráfico de armas, é o mais transnacional dos negócios, o que torna inevitável uma coordenação no mínimo regional se se quiser de fato enfrentar o crime organizado.

Hugo Chávez,  acusado pelo general Douglas Fraser, chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, de dar apoio financeiro às Farc.

Organização de inspiração marxista-leninista treinou em Cuba e na Colômbia e tem laços com Venezuela, segundo militar paraguaio 

Um comentário:

Anônimo disse...

o partido do lula sempre teve vínculo com as FARC,tudo que há de pior no mundo é ligado ao PT e ao lula,ahmadinejad do irã,o ditador cubano,o semi-ditador evo morales e hugo chavez,tudo bandido