Total de visualizações de página

20.3.07

balbinoti o canalha que denigre os paranaenses


todas








A oposição e parlamentares do próprio PMDB aproveitaram a queda prematura do deputado Odílio Balbinotti, (PMDB-PR), indicado para a Agricultura, para criticar os critérios utilizados pelo presidente Lula para fazer a reforma ministerial.
"Esse é o mal que dá lotear o governo. Uma coisa é ter um projeto e buscar apoio parlamentar. Qual o projeto que justifica essa base parlamentar tão formidável na Câmara? Pessoas investigadas por improbidade administrativa não devem ser indicadas para cargos de confiança", disse o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM).
O deputado José Carlos Aleluia (PFL-BA) afirmou que há despreparo do governo. "É uma demonstração de que o presidente Lula é primário, escolhe ministros sem estudar nem sequer a sua biografia", disse.
Para o senador Pedro Simon (PMDB-RS), Balbinotti não tinha credibilidade para assumir a pasta. "Se o cidadão está sendo investigado pelo Supremo Tribunal Federal, não tem credibilidade para ser ministro da Agricultura", disse Simon.
O senador não poupou críticas a Lula nem o PMDB. "Eu estranho muito que o PMDB o tenha indicado. Devia ter feito um levantamento antes", afirmou. "O Lula também não fez uma fiscalização prévia", acrescentou.

Lula arrasta sua reforma ministerial desde novembro. Primeiro, adiou as mudanças para após as eleições na Câmara e no Senado. Depois, para após a convenção do PMDB. E ainda busca um nome para o Desenvolvimento.

Nenhum comentário: